Tratamentos

Check-up

Muito mais do que uma simples avaliação, trabalhamos com prevenção de doenças e promoção da saúde, além do tratamento precoce, dando oportunidade para que o paciente gerencie sua própria saúde. 

 

Diabetes Mellitus

Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você pode desenvolver diabetes. Mas se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode já estar diabético.

Colesterol e Triglicerídios

A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento de colesterol e dos triglicerídeos. Com o tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.

Obesidade

A obesidade representa um risco para a saúde das pessoas. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e ortopédicas.

 

Acompanhamento pré e pós-cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica é uma aliada no emagrecimento e no combate a doenças metabólicas  em pacientes com obesidade e refratários ao tratamento clínico.  Um dos profissionais que acompanham esses pacientes que irão realizar a cirurgia bariátrica é o endocrinologista, que tem como papel avaliar se o paciente está apto e compensado para a cirurgia sob o ponto de vista metabólico e hormonal, além de acompanhá-lo no pós-operatório visando o melhor controle metabólico possível.

 

Reposição hormonal da menopausa

A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais aos da própria mulher, para amenizar o desconforto e os riscos causados pela menopausa.

 

Tireóide

Nódulos ou aumento do volume do pescoço, sintomas de hipertiroidismo (nervosismo, insônia, tremores, palpitação, alterações no ritmo intestinal, perda de peso, excesso de calor) ou hipotireoidismo (cansaço, apatia, indisposição, intolerância ao frio, pele seca, queda de cabelos, constipação intestinal), podem revelar distúrbios da tireóide. 
 

Osteoporose

Trata-se de uma doença endócrina. Fraturas frequentes podem significar enfraquecimento ósseo. Procure um endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado.

 

Doenças da glândula supra-renal

Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal.

Andropausa

Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.

 

Doenças da hipófise

Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas fora do período de amamentação, interrupção da menstruação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbio da visão.